sábado, 24 de dezembro de 2011

Ecoturismo - Estância Turística de São Pedro (SP)

Ecoturismo: aventure-se na Estância Turística de São Pedro (SP)

São Pedro oferece muitas opções para quem gosta de aventura.

Cascanding é uma das opções de esportes de aventura que a cidade oferece

A Estância Turística de São Pedro, a 180 quilômetros da capital paulista e cerca de 30 mil habitantes, é muito conhecida por suas belezas naturais e localiza-se na encosta da Serra do Itaqueri. É uma ótima opção de lazer, descanso, ecoturismo, turismo religioso e empresarial, gastronomia e esportes de aventura como rapel, arborismo, cascading, trilhas off-road, voos de asa-delta e parapente.

São Pedro é beneficiada pelas águas do rio Jacaré-Pupira e tem sua área urbana cortada por dois ribeirões, o Pinheiro e o Samambaia. O clima da região é quase sempre ameno e agradável durante quase todo o ano.

No Alto da Serra as cachoeiras chamam a atenção pela sua beleza preservada. É lá que fica o penhasco Cruzeiro do Facão, uma destilaria de cachaça, o antiquário “Vila Del Capo” e a Igreja Santo Antônio que guarda uma relíquia doada pelo Vaticano. Nesse mesmo lugar fica um dos pontos mais atraentes da cidade: o Parque do Cristo Aureliano Esteves, onde turista tem uma visão panorâmica da região e pode até mesmo enxergar no horizonte parte dos municípios de Rio Claro e Piracicaba.

A Cascata Dorigon é uma das mais belas da cidade, com acesso fácil é uma ótima opção para aqueles que procuram opções menos radicais. Para aqueles que preferem uma boa aventura, há o Saltão e a Cachoeira do Astor, na divisa com Brotas de Itirapina, e acesso asfaltado na maior parte do percurso.

Cultura e história

Muitos atrativos culturais e históricos fazem a diferença em São Pedro. O Museu Gustavo Teixeira relata a história da cidade desde os tempos em que era conhecida como “Pouso do Picadão”. No Boulevard Dona Hermelinda, todos os finais de semana e feriados, uma Feira de Artes de Artesanatos expõe a produção dos moradores e a Feira do Produto vende os melhores produtos hortifrutigranjeiros da cidade, além queijos e doces artesanais.

A culinária local é uma atração à parte com a tradicional comida caipira feita com torresmo, leitão a pururuca, costelinha de porco e frango caipira, tudo servido em fogão à lenha. O turista não pode deixar de experimentar o doce de jaracatiá, fruta típica da região e colhida apenas em fevereiro.


FONTE:http://360graus.terra.com.br/ecoturismo/default.asp?did=32806&action=news
AUTOR: Autor: Redação 360 Graus em 25/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário