A lata é 100% reciclável, e o produto dessa transformação pode ser usado para os mesmos fins de armazenagem originais.
As latas de alumínio para bebidas têm uma posição de grande importância na reciclagem, pois além de terem grande consumo, têm ciclo de vida muito inferior a outros produtos de alumínio.
O Brasil tem se mantido por vários anos como líder mundial nesse tipo de reciclagem.
Além da manutenção das características físicas e comerciais do produto, outro fator que torna a reciclagem lucrativa é a economia de energia e matéria-prima (bauxita).
Os benefícios desse tipo de reciclagem vão muito além dos benefícios sociais e econômicos, favorecendo o meio ambiente, pois em seu processo de reciclagem utiliza o equivalente a 5% de energia elétrica, liberando também esse mesmo percentual nas emissões de gases de efeito estufa.
O que se conhece é que , atualmente, uma latinha de alumínio para bebidas, pode, supostamente em cerca de 30 dias, ser comprada em um mercado, utilizada, coletada, reciclada e voltar às prateleiras para o consumo. O que não acontece com as garrafas plásticas, que, depois de recicladas, não podem mais guardar alimentos.
Bom, agora você já sabe a importância da reciclagem das latinhas de alumínio para o meio ambiente, então que tal começar a fazer sua parte?
Depois de recolher as latas, esvazie-as bem.
Se possível, deixe-as secando.
Coloque-as dentro de sacos plásticos fechando-os bem.
Entregue nos locais de coleta (supermercados, cestos de coleta para reciclagem , etc.).
TEXTO: SUZANA TAVARES JÁCOME para IEPA - NATUREZA VIVA
FOTOS: GOOGLE IMAGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário